Sexta-feira 13 é um dia de azar? Entenda o que significa a data | horóscopo etc

estamos vivendo Mercúrio retrógradoacabamos de passar pelo primeiro eclipse de 2022 e, pouco antes de outro eclipse (na segunda-feira, 16 de maio), teremos um Sexta-feira 13! Você sente medo ou teme a má sorte? Se sim, é hora de entender o significado do número 13 e da data e – o melhor de tudo – aprender a usar o dia a seu favor.

Como surgiu o mito do ‘Dia do Azar’?

Existem várias teorias que sugerem por que a sexta-feira 13 é considerada uma data negativa. O numerólogo Yub Miranda e a astróloga Naiara Tomayno, do Personare, compartilham duas hipóteses para a origem do mito do dia de azar.

  • Um dos mais fortes remonta ao século 14, quando o rei da França, Filipe IV, decidiu que a ordem dos Cavaleiros Templários era ilegal. Em 13 de outubro de 1307, uma sexta-feira, o monarca decretou que os membros da ordem fossem perseguidos, torturados e presos, culminando em muitas mortes. Esta seria uma das razões pelas quais a data tem uma conotação negativa para algumas pessoas.
  • Outra hipótese sobre a superstição da sexta-feira 13 vem da Escandinávia. Quando as tribos nórdicas e alemãs foram forçadas a se converter ao cristianismo, Frigga, a deusa da fertilidade e do amor, foi transformada em bruxa. Para se vingar, eles passaram a dizer que ela se reunia às sextas-feiras com outras 11 bruxas e o diabo (13 entidades), para amaldiçoar os humanos. Assim, a sexta-feira 13 nasceu como “o dia de azar da humanidade”. Na verdade, era mais uma demonização da força do feminino.

Sexta-feira 13 — Foto: Reprodução/GIPHY

O que significa o número 13?

tanto para o Numerologia quanto para o Tarô e a Astrologia, não há nada de especial em uma sexta-feira 13. No entanto, existem questões que podem ser consideradas nesta data. De acordo com o numerologista do Personare, algumas pessoas podem se sentir desafiadas na sexta-feira 13.

Enquanto os números 1 e 3 (que formam o 13) simbolizam coragem, liberdade, otimismo e festividade, o 4 (resultante da soma 1+3) indica exatamente o contrário – praticidade, perseverança, determinação e planejamento.

“Então, o conflito é desencadeado dentro do próprio número 13. Há uma luta entre risco e segurança. Mas vale lembrar que isso vale para qualquer dia 13, e não apenas para sexta-feira 13”, explica Yub Miranda.

No Tarô, 13 é o número do arcano “Morte”. E esta carta representa a necessidade de mudança, de sair da zona de conforto. Quem não se sente à vontade para mudar hábitos e situações de sua vida tende a não gostar dessa simbologia.

A Astrologia Nem ele considera a sexta-feira 13 como um dia de azar – ou qualquer outro simbolismo especial.

“Na Astrologia, somos guiados apenas pela influência das estrelas. Dias como o portal de 22/02/22 (lembre-se aqui!) ou sexta-feira 13 não têm um significado específico”, diz Naiara Tomayno.

A Astrologia é baseado em mitos gregos e romanos, enquanto o mito de sexta-feira 13 nasceu na mitologia nórdica, com a deusa Frigga e Odin. Ou seja, são saberes de origens diferentes.

🚨 Mas há uma semelhança: Frigga é a deusa da fertilidade, do amor e da união, assim como Vênus na mitologia romana (e Afrodite na grega). Sexta-feira é um dia regido por Vênus, então lida com as mesmas questões que Frigga.

Como usar a data a seu favor — Foto: Reprodução/Unsplash

O que fazer na sexta-feira 13

Deixando de lado as superstições sobre a data, podemos olhar para o céu astrológico para sexta-feira, 13 de maio de 2022. Neste dia, Lua em Libra se opõe a Quíron e trígona Saturno em Aquário, então é um bom momento para curar. feridas em nós e aprender a assumir responsabilidades nos relacionamentos.

“Esta sexta-feira 13, portanto, pode ser ótima para fazer rituais de aceitação, estabelecer compromissos nas relações e saber ouvir o outro, mas sem se anular”, sugere Naiara.

👉 E vale a pena conferir o seu Horóscopo Personalizado (acesse aqui) para ver como as estrelas estão agindo em seu mapa astral.

Além disso, analisando a data por meio da Numerologia e do Tarô, fica evidente que, por trás dos medos, a mensagem é que é preciso saber arriscar com confiança e planejamento, rumo ao que precisa ser mudado e reestruturado em nossa vida. Tais mudanças exigem coragem e, ao mesmo tempo, pés no chão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.