Resumo relata reclamação de Victor sobre pênalti cancelado pelo Atlético

Victor questionou o árbitro diante do pênalti anulado pelo Atlético
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

Victor questionou o árbitro diante do pênalti anulado pelo Atlético

O gerente de futebol do Atlético, o ex-goleiro Victor teve reclamações relatadas no resumo do empate por 1 a 1 contra o RB Bragantino, nesta quarta-feira (11), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o intervalo da partida, o ex-jogador disse ao quarto árbitro, Lucas Bellote, que a decisão de anular o pênalti em favor de Galo foi equivocada.

“Não foi um impedimento! Você é intocável”, disse Victor enquanto os times voltavam ao gramado do estádio em Bragança Paulista-SP.

O movimento a que Victor se refere aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. Após escanteio a favor do Atlético, o lateral-direito alvinegro Guga chutou para dentro da área, mas antes que a bola chegasse ao gol, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Galo, interceptou o chute e finalizou a jogada.

Após uma tentativa defendida pelo goleiro Cleiton, do RB Bragantino, Arana chutou novamente e o zagueiro Léo Ortiz, do time paulista, levou a bola por cima da linha com o braço. O árbitro Bráulio da Silva Machado não só marcou um pênalti, como expulsou Léo Ortiz.

No entanto, após chamar o VAR, o árbitro anulou o lance, alegando que Arana estava impedido no momento do chute de Guga na área. O que levantou dúvidas por parte dos torcedores do Atlético é que o lateral-direito do Bragantino, Hurtado, desvia levemente a bola, o que pode configurar uma nova jogada.

Bragantino x Atlético: veja fotos da partida pelo Brasileirão


“Com certeza, se você me perguntar, é porque a decisão não foi justa. No momento, não estamos tendo situações a nosso favor. O que temos que fazer é ser muito fortes, muito unidos, e o mais importante é o que o O time mostra por dentro. Hoje, essa atitude, essa personalidade, foi vista no time campeão. Temos que continuar demonstrando essa forma de jogar”, disse El Turco, técnico do Atlético.

O resultado faz o Galo subir, ainda que temporariamente, para a 6ª posição na classificação, com nove pontos. A equipe de Turco Mohamed tem quatro derrotas consecutivas, com três empates e uma derrota.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.