Pit bull vegano de Dolabella ataca vizinhos em GO: “Sem carne há anos”

O caso de porte ilegal de drogas envolvendo o cantor e ator Dado Dolabella e uma agressão sofrida por ele em São João D’Aliança, distrito de Alto Paraíso, em Chapada dos Veadeiros (GO), são apenas dois dos episódios polêmicos em torno do artista. Vizinhos que moram no mesmo condomínio do ex-global o acusaram de deixar um cachorro pit-bull solto na região. O animal teria atacado moradores, animais silvestres e motociclistas da cidade.

Paulada, drogas e prisão: a rotina de Dado Dolabella na Chapada

Segundo os vizinhos do ator, o cachorro, chamado Mocka, é rotineiramente deixado “livre na natureza”, contrariando as regras ambientais do Morro da Baleia, conhecido paraíso ecológico da Chapada. O caso ganhou repercussão após moradores preocupados da cidade comentarem sobre a rotina do cachorro em um grupo de WhatsApp.

O ator chegou a responder aos moradores, enviando mensagens de áudio. Neles, Dado justifica que Mocka é um cachorro, é extremamente dócil e até seria vegano. “Ela nunca atacou ninguém e nunca houve nenhum episódio semelhante. Ela é vegana e não come carne há seis anos. De qualquer forma, peço desculpas e esse tipo de coisa não vai acontecer novamente.”

Ouça as mensagens de Dado Dolabella sobre o cachorro vegano:

Fuja da blitz

A mais recente controvérsia envolvendo Dado envolve um incidente policial. Pego com porções de maconha, o ator chegou fugiu de uma abordagem antes de ter os entorpecentes apreendidos pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). A história foi revelada por metrópoles. E a coluna teve acesso aos detalhes do caso, registrado em 21 de março deste ano.

O artista estava em um Kia Sportage preto quando furou uma fechadura PM no GO-118. As equipes então começaram a patrulhar em busca do veículo suspeito. Uma das equipes localizou Dado Dolabella, com o carro, próximo ao Km 80. Durante a abordagem, os militares localizaram uma mochila embaixo do banco traseiro. Ao abrir a sacola, a guarnição identificou dois pacotes transparentes contendo maconha.

Veja fotos do cantor na Chapada dos Veadeiros:

0

Questionado, o cantor confirmou ser o dono da droga e afirmou que pretendia extrair o óleo da substância para usar no tratamento de saúde do filho. Ele também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

Dolabella teve que assinar um Termo Detalhado, procedimento relacionado a crimes de menor potencial ofensivo, realizado pela própria PMGO. O artista foi liberado após assinar o compromisso de comparecer em audiência quando intimado pela Justiça. A maconha apreendida foi encaminhada para perícia na Polícia Civil de Goiana (PCGO).

A coluna apurou que, mesmo morando alguns meses na pacata cidade, o ator já havia se envolvido em outra confusão que acabou na delegacia. No dia 4 de abril, Dolabella procurou a Polícia Civil para registrar um caso após ser agredida. De acordo com o boletim, o cantor recebeu uma clava nas costas quando estava em uma praça da cidade. Ele disse aos agentes que não conseguiu identificar quem o agrediu.

Mudança para Chapada

Dado viajou para Alto Paraíso em dezembro de 2021 para uma oficina de imersão tântrica. Desde então, o ator decidiu se mudar para a cidade, que fica em meio à natureza e é cercada por árvores, montanhas e cachoeiras.

Fugir da aceleração do tempo na cidade grande foi um dos principais pontos que pesaram na decisão do artista. “Já não me sentia fluir numa selva de pedra, onde o ritmo frenético é ditado pelo capital. Eu precisava de mais vida para me sentir mais vivo, definitivamente”, disse ele, contando cada detalhe da nova dinâmica.

“Na cidade grande, nunca tive o privilégio de meu relógio biológico estar 100% sincronizado com o da natureza. Acordar com o show de araras, periquitos, pássaros, tucanos, fluindo ao som das águas, às 5h30, para contemplar toda a beleza e esplendor que é o amanhecer de um novo dia. Poder beber a água que sai de qualquer torneira, sem medo, sabendo que estou me nutrindo de vida pura, sem flúor, cloro, alumínio e vários outros metais pesados. Todos os dias. Não tem preço”, escreveu ele nas redes sociais.

Quer ficar por dentro de tudo que rola na praça? siga o perfil de Metrópole DF no Instagram

Receba notícias de metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.