Nutico x Cruzeiro: prováveis ​​escalações para o jogo da Série B

e quanto a
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com Bidu ausente, Rafael Santos deve ser novidade do Cruzeiro no jogo contra o Nutico

Em horários opostos da temporada, Nutico e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (15), às 16h, no estádio Aflitos, em Recife, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Enquanto os pernambucanos lutam para recuperar as vitórias após um empate com o Guarani (1 a 1) e uma derrota para o Vila Nova (2 a 0), Raposa busca manter o ritmo. Já são quatro vitórias consecutivas – três para a Série B (Londrina, Chapecoense e Grmio) e uma para a Copa do Brasil (Remo).

Mais uma vez, o técnico Paulo Pezzolano precisará trocar de peças no Cruzeiro. Devido ao desgaste muscular, o lateral-esquerdo Matheus Bidu nem continuou com a delegação ao Recife. Ele será substituído por Rafael Santos, que começou a temporada como titular.

Depois de um jogo extremamente cansativo, pois precisava de pênaltis para eliminar o Remo na Copa do Brasil, o Cruzeiro também pode precisar preservar outros jogadores nos Aflitos. O atacante Jaj, por exemplo, foi um dos que saiu muito desgastado do campo do Independência.

No meio-campo, porém, Pezzolano tem boas notícias. Neto Moura, que não pode disputar a Copa do Brasil porque já vestiu a camisa do Mirassol, está novamente disponível. Fernando Canesin, que jogou cerca de 30 minutos no último jogo, é outra opção para iniciar a partida contra o Nutico.

Um provável Cruzeiro para o jogo de domingo tem Rafael Cabral; Z Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Neto Moura (Fernando Canesin) e Rafael Santos; Luvannor, Jaj e Edu.

Para o jogo em Recife, Paulo Pezzolano reserva perdida Wagner Leonardo. O zagueiro sofreu uma distensão do músculo anterior da coxa direita. Vale lembrar que Filipe Machado, João Paulo e Leonardo Pais continuam no departamento médico. Por opção técnica, o meia Pedro Castro e o atacante Vitor Leque não foram listados.

O Cruzeiro é o terceiro colocado da Série B, com 13 pontos – o mesmo número do Bahia, vice-líder, que está à frente pelo saldo de gols (7 a 3). O Sport, com mais um jogo, conquistou a primeira posição da tabela após vencer a Chapecoense por 1 a 0 no sábado.

Nutico

Assim como o Cruzeiro, Nutico terá desfalque nos Aflitos. Também pela intensa sequência de compromissos, o clube pernambucano perdeu jogadores por lesão ou desgaste. Técnico Roberto Fernandes ter que improvisar jogadores de ambos os lados. Quatro atletas originários da direita e da esquerda estão no departamento médico.

Hereda, titular direito, foi diagnosticada com uma ruptura do menisco medial. O clube ainda está avaliando a necessidade de cirurgia. Do outro lado do campo, Jnior Tavares reclamou de desconforto no tornozelo esquerdo e dúvida para a partida.

Entre os reservas, o experiente Victor Ferraz teve febre e dores nas articulações, enquanto Ailton, que já perdeu o Timbu na última rodada, sofreu uma lesão grau 1 na coxa direita e segue se recuperando.

Diante de um possível desfalque, Roberto Fernandes precisa se voltar para a juventude do grupo. Thassio, 21 anos, já conquistou algumas oportunidades nesta temporada e pode ser o titular certo. À esquerda, a opção Luan, de 19 anos.

Preservados na última rodada da Série B, o zagueiro Carlo e os meio-campistas Rhaldney e Eduardo Teixeira, por sua vez, retornam ao Nutico.

Um provável time para enfrentar o Cruzeiro tem Lucas Peri; Thassio, Camutanga, Carlo (Bruno Bispo) e Jnior Tavares (Luan); Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Eduardo Teixeira (Niltinho), Pedro Vitor (Luis Phelipe) e Lo Passos.

Nutico ocupa a 13ª colocação na tabela da Série B, com sete pontos em seis jogos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.