MSI 2022: as partidas do RNG serão disputadas novamente; entenda | lol

A Jogos de motim anunciou, na madrugada desta sexta-feira, no horário de Brasília, que as três partidas já disputadas pela Real Chinesa Never Give Up (RNG), que está no Grupo B ao lado do brasileiro RED Canids Kalunga, terão que ser disputadas novamente em a 2022 Mid-Season Invitational (MSI), devido a problemas no ping artificial criado pela empresa. O campeonato internacional de Liga dos lendários é realizado em Busan, Coreia do Sul.

Atletas da RNG jogando MSI 2022 em seu próprio centro de treinamento, na China – Foto: Divulgação/Royal Never Give Up

A RNG não viajou para Busan e está jogando o MSI 2022 em seu próprio centro de treinamento em Xangai, devido a restrições causadas pela pandemia de Covid-19 na China. Como resultado, todos os jogos do campeonato estão sendo disputados com um ping artificial de 35, bem acima do que costuma ser a latência em eventos presenciais. Membros de diferentes equipes reclamaram publicamente, incluindo o técnico brasileiro Gabriel “Tartaruga”, do norte-americano Evil Geniuses (EG), que disse que o ping parecia maior que 35.

— Após extensa avaliação técnica dos ambientes de treinamento e competição durante os três primeiros dias do MSI 2022, descobrimos, após o terceiro dia, que havia uma discrepância entre a latência relatada no jogo e o que estava sendo vivenciado no local do campeonato em Busan ”, anunciou o comunicado assinado pelo chefe de operações competitivas da Riot Games, Alex Francois.

— Para corrigir esse problema, estamos fazendo alterações na configuração a partir de hoje para reduzir a latência geral para o nível desejado.

Por isso, segundo o executivo, as partidas que envolveram a RNG aconteceram com uma inesperada disparidade de pings. Como consequência, os três jogos dos chineses precisarão ser disputados novamente a partir deste sábado, sendo finalizados até domingo, assim como toda a fase de grupos.

— Como esse problema específico afetou as equipes que jogavam em Busan, as partidas envolvendo RNG aconteceram com uma disparidade não intencional na latência entre as equipes concorrentes. Como resultado, determinamos que, por uma questão de integridade competitiva, é melhor repetir todos esses três jogos.

A RNG havia vencido as três partidas de abertura da primeira rodada contra RED Canids, PSG Talon (Hong Kong/Taiwan) e Istanbul Wildcats (Turquia). As outras equipes do Grupo B empataram com uma vitória e duas derrotas.

MSI 2022: GALA Pentakills RED Canids da RNG

MSI 2022: GALA Pentakills RED Canids da RNG

segundo pedido de desculpas

No comunicado, a Riot Games pediu desculpas por mais um erro ocorrido em três dias de MSI. Antes, A empresa também havia se desculpado anteriormente pela falha de comunicação sobre o uso de máscaras. no local do evento em Busan. Os atletas descobriram, perto do início do campeonato, que teriam que usar máscara durante os jogos no palco. Alguns deles usaram as redes sociais para reclamar, e o desenvolvedor voltou atrás, alegando ter comunicado tal decisão tardiamente e com falhas.

Nesse primeiro comunicado, a Riot Games havia comentado sobre os protocolos para adaptar o evento à atuação remota da RNG.

De acordo com a Riot Games, recentemente algumas áreas de Xangai, incluindo onde está localizado o centro de treinamento da RNG, entraram em um bloqueio ainda mais rigoroso, com a proibição de qualquer locomoção. Como resultado, os juízes do MSI 2022 não puderam ir ao escritório da equipe para assistir às partidas atrás dos jogadores, como podem nos eventos presenciais.

— Estamos monitorando seus jogos e fornecendo suporte virtualmente, semelhante a como monitoramos os playoffs da LPL [liga chinesa do LoL]. Colocamos várias câmeras e microfones para monitorar a sala de jogos da RNG o tempo todo. As câmeras e microfones nos permitem visualizar todas as telas de todos os jogadores ao longo do campeonato, além de nos dar uma visão completa da sala para garantir que ninguém além dos jogadores participantes esteja presente. Riot Games, Naz Aletaha.

Respondendo a perguntas da comunidade sobre jogadores de RNG com fones de ouvido diferentes daqueles usados ​​por aqueles que jogam em Busan, o chefe de esports de LoL da Riot Games declarou:

— Devido ao bloqueio em Xangai, não podemos fornecer nossos fones de ouvido de palco aos jogadores no escritório da RNG e pedimos que usem seus fones de ouvido pessoais durante as restrições. Esses fones de ouvido não têm as mesmas tecnologias especializadas que desenvolvemos para fones de ouvido de palco, resultando em uma quantidade significativa de eco para os jogadores enquanto eles falam no programa de comunicação de voz.

— Para evitar eco, permitimos que os jogadores silenciassem uns aos outros no software e conversassem cara a cara na sala de jogos, com alguns dos atletas removendo um lado do fone de ouvido para se acomodarem melhor.

No entanto, de acordo com Naz, os jogadores apenas silenciam os companheiros de equipe. As vozes de todos os atletas continuam sendo transmitidas aos juízes que estão monitorando as partidas remotamente.

— Isso está longe do ambiente de palco em Busan, mas é necessário garantir que o RNG possa se comunicar tão claramente quanto os jogadores no palco estão fazendo.

“Estamos comprometidos em manter a integridade competitiva durante todo o campeonato e continuaremos monitorando as partidas em Xangai e Busan de acordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.