Michelle Barros se demite da Globo após 12 anos

Michelle Barros anunciou nesta quinta-feira (12) sua saída da Globo após 12 anos. A jornalista de 42 anos anunciou sua demissão em uma rede social: “Faz tempo que sinto que fechei um ciclo. E nunca tive medo de me lançar completamente naquilo em que acredito”. A noticiário de TV constatou que o profissional estava insatisfeito com a emissora por estar sempre em segundo plano e não vislumbrava maiores perspectivas de crescimento. Contactada, a Globo não respondeu até a publicação deste texto.

“Há sete anos comecei a substituir os apresentadores nos telejornais de São Paulo. Estava em todas as arquibancadas de Sampa. Aprendi com uma equipe de primeira, me inspirei, evoluí! , estar sorrindo quando o momento pede it – assim como a vida”, disse a jornalista em trecho de uma mensagem publicada em seu perfil oficial no Instagram.

“Durante quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa Alagoas”, escreveu em outro trecho .

A jornalista disse ainda que vai mergulhar no desconhecido, “de abrir as portas, com borboletas na barriga e uma vontade imensa de aprender. Estou me colocando à disposição do novo! Aberta para o que vier!”

Michelle disse que vai aproveitar para terminar o curso de Direito e que pretende investir em suas redes sociais, onde muitos seguidores a comparam à cantora Cher. “Vou me dedicar às redes sociais, falar de comunicação com vocês lá, no YouTube, no Instagram, vou fazer eventos, encontros, jornadas… direitos autorais nas redes sociais e direito digital– em nosso agendas na internet.”

dança da cadeira

A demissão de Michelle Barros da Globo veio horas depois de uma nova dança das cadeiras musicais no grupo. Após as saídas de Carlos Tramontina e Chico Pinheiroparceiras do jornalista na cobertura de carnavais nos últimos anos, a emissora relatou mudanças em sua equipe de apresentadores de telejornais da GloboNews.

Christiane Pelajo sai da edição das 16h do Jornal GloboNews para assumir a Conexão GloboNews ao lado de Leilane Neubarth e Camila Bomfim. Ela vai preencher a vaga deixada por José Roberto Burnier, que recentemente foi ao SPTV 2, da Globono lugar de Carlos Tramontina.

Julia Duailibi deixará o Em Ponto sob o comando de Cecília Flesch para apresentar um novo telejornal ao lado de Tiago Eltz às 16h no canal de notícias da emissora.

Em meados de abril, o Globo já havia anunciado a saída de Maria Beltrão do Estúdio i, da GloboNews, para o programa É de Casa. Em seu lugar, assume Andréia Sadi. Fátima Bernardes deixará o Encontro para preencher a vaga de Tiago Leifert no The Voice Brasil, e Patrícia Poeta liderará o Encontro ao lado de Manoel Soares.

Em nenhuma dessas mudanças o nome de Michelle Barros esteve envolvido.

Confira a íntegra da mensagem de despedida de Michelle Barros:

“Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo.

A rua me deu pele, talento para improvisar, capacidade de passar de um assunto para outro rapidamente, me deu sensibilidade, empatia, me ajudou a amadurecer.

Mas eu sabia o que queria. Há sete anos comecei a substituir os apresentadores nos telejornais de São Paulo. Estive em todas as bancas de sampa. Aprendi com um time top, me inspirei, evolui! Você me deixou livre para expressar minha opinião, para ser dura quando tem que ser, para sorrir quando o momento pede – assim como a vida.

Eu estava na frente das duas últimas transmissões do Carnaval de São Paulo.
Neste ano, fiquei no ar por quase dez horas na primeira noite e cerca de oito horas na noite seguinte. Saboreei cada minuto, sorri, abracei, comemorei!

Quero mais disso: jornalismo com entretenimento, leve, conversacional, para você, com você. Já faz um tempo que sinto que fechei um ciclo. E nunca tive medo de me jogar completamente no que acredito.

Aos 42 anos, 22 deles no jornalismo, decidi que vou me abrir para isso: novos formatos, novas histórias, novas perspectivas. Estou mergulhando no desconhecido, abrindo bem as portas, com borboletas na barriga e uma vontade imensa de aprender. Estou me colocando à disposição do novo! Aberto para o que vier!

Pedi a Ana Escalada, minha chefe e amiga, que deixasse a empresa. Ela, junto com Fernando Castro, o querido Fernandinho, e Walter Barroso, meu amigo Waltinho, foram muito gentis e entenderam meu momento. E fiquei feliz com o reconhecimento que obtive deles. Obrigado!

Vou me dedicar às redes sociais, falar de comunicação com vocês lá, no YouTube, no Instagram, vou fazer eventos, reuniões, jornadas… do ano e devo incluir esse conteúdo — direitos autorais em redes sociais e direito digital — em nossas agendas na internet.

Enfim, eu vou e espero que você esteja comigo onde quer que eu esteja!
Nossa vida é o que fazemos dela. E sempre poderei dizer: “Eu tentei!”
Obrigado de coração a todos! Para tudo!

Michel Barros”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.