Mesmo sem DRT, ex-BBBs são escalados para trabalhar na Globo

A escalada do antigoBBB Jade Picon para próximo romance por Gloria Perez está fazendo as rondas. A informação, que foi confirmado por Lucas Pasin, colunista do Splashvirou polêmica, pois o famoso não tem DRT, o registro profissional de ator/atriz na carteira de trabalho, e nunca atuou ou estudou atuação.

As atrizes Anna Rita, que já esteve na Globo, e Nina Tomsic e Ana Hikari, que estão na novela das 19h, ficaram muito revoltadas com a possibilidade de Jade trabalhar em uma produção.

“Meus dez anos de curso de teatro estão de luto após essa notícia”, disse Ana Rita nas histórias do Instagram. “Duvido que dure um dia. Nossa profissão é para gente qualificada. Não é glamourosa, não é fácil e não é qualquer um que consegue.”

As postagens foram deletadas, mas a revolta não foi só nas redes sociais. Em pouco mais de 24 horas, o Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro) recebeu mais de 3.000 ligações de afiliados e não afiliados do Brasil pedindo esclarecimentos e exigindo um posicionamento da entidade.

“Já conversei com a emissora, avisei que ela não tinha DRT e me disseram que ela tinha cadastro de modelo. Mas o cadastro de modelo não funciona”, explicou Hugo Gross, presidente do sindicato, ao jornal Folha de S.Paulo.

“Conversei com presidentes de outros sindicatos e estamos fechados. Não vamos deixar isso acontecer mais. Não estamos aqui para atrapalhar a vida de ninguém, estamos aqui para cumprir a lei. Sem registro profissional , Jade não funciona.”

Por enquanto, a emissora não se posicionou sobre a resposta do sindicato. Mas esta não é a primeira vez que uma pessoa é escalada para uma escalação global sem ter um histórico profissional.

Rafa Kalimann - Reprodução/Multishow - Reprodução/Multishow

BBB 22: Rafa Kalimann participa do ‘BBB A Eliminação – Enimigos do Fim’

Imagem: Reprodução/Multishow

A influenciadora participou Series da Rensga Hits, da Globoplay, mesmo sem ter DRT.

O ex-BBB já havia gravado uma parte da produção, quando a emissora foi denunciada por atores desempregados. Exigiram da Globo que o ex-apresentador tivesse ficha profissional para atuar.

Após passar por uma “má situação”, a emissora conseguiu uma autorização especial do Sindicato dos Artistas para que Rafa pudesse continuar trabalhando.

“Rafa Kalimann fez vários cursos de teatro ao longo da vida e até apresentou uma autorização específica para aquele personagem em particular”, disse Gross.

Obrigado Massafera

Grazi Massafera - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube

Grazi Massafera durante entrevista ao canal de Angélica no YouTube

Imagem: Reprodução/YouTube

Grazi Massafera é outro exemplo de ex-BBB que não era atriz e nem tinha feito cursos na área quando começou a ser escalada na Globo.

Durante a exibição do programa “Altas Horas” em abril, a famosa contou que sua transição de carreira após “Big Brother Brasil 5” foi feita “irresponsabilidade”.

“Eu era ex-integrante do BBB, né? Eu não era atriz. Me transformei aos seus olhos, com a crítica de todos, sem nenhum treinamento. No começo [foi] até de forma irresponsável, porque eu queria ganhar dinheiro.”

Kaysar Dadour

Kaysar Dadour - Estevam Avellar/Globo - Estevam Avellar/Globo

Vencedor na categoria “Melhor Ator Coadjuvante”, Kaysar Dadour foi o único indicado com escolha unânime entre o pool de jornalistas

Imagem: Estevam Avellar/Globo

O ex-BBB estreou na novela “Orfãos da Terra”, um ano depois de deixar o realidade. Formado em hotelaria, o famoso recebeu elogios por sua atuação na produção. Após a estreia, Kaysar trabalhou na Series “Gailers” e “Passaporte para a Liberdade”.

Mas sua atuação como ator não foi bem vista por todos. Mionzinho, ex-assistente de palco do programa “Legendários”, ficou indignado ao ouvir Kaysar ser chamado de ator durante o programa “Conversa com Bial” em 2019.

“Acabei de ver o Bial anunciar o Kaysar como ‘ator’. Gostaria de saber onde ele estudou para fazer o DRT em 6 meses, o meu levou 3 anos de estudos”, perguntou. o ex-assistente de palco.

Tati Pink

Tati Pink - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram

Tati Pink, do ‘BBB 5’, tem canal no YouTube e sonha com programa de culinária

Imagem: Reprodução/Instagram

A ex-sócio de Grazi Massafera e Jean Wyllys no “BBB 5”, apesar de não ser atriz de formação, trabalhou por três anos no programa “Zorra Total” da Globo.

Após a experiência, a famosa resolveu voltar para Pernambuco, sua cidade natal. Atualmente Tati trabalha como influenciadora e tem um canal de culinária no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.