Manchester City inaugura estátua de Aguero no 10º aniversário do gol histórico

A estátua é a homenagem do Manchester City a Aguero, autor do gol histórico do clube contra o QPR na temporada 2011-12 aos 93:20


Sergio Agüero foi homenageado pelo Cidade de Manchester no 10º aniversário de um dos gols mais importantes da história da Liga Premiada.

Conhecido coloquialmente como o gol “93:20” em referência ao momento em que foi marcado, o gol cheio de adrenalina de Aguero contra Guardas do Parque Queens em 2012, ajudou o City a conquistar seu primeiro título da Premier League, derrotando por pouco os rivais Manchester United na diferença de gols.

Provou ser um momento decisivo no futebol inglês, com o City conquistando mais quatro títulos desde aquele dia fatídico. O United, para constar, não ganhou nenhum.

Aguero deixou o City no final da temporada 2020-21 e emergiu como o maior artilheiro de todos os tempos do clube, com 260 objetivos em 390 jogos. Ele assinou para barcelona em uma transferência gratuita, mas logo foi forçado a se aposentar prematuramente aos 33 anos, após o início de um problema cardíaco.

Em homenagem à carreira do atacante argentino e à significativa contribuição à causa do City, o clube ergueu uma nova estátua dele no saguão do estádio Etihad.

Criada a partir de milhares de peças de aço galvanizado, a estátua reluzente surgiu na madrugada de sexta-feira e mostrou Aguero virando a camisa na cabeça depois de marcar seu gol mais famoso.

Localizado do lado de fora da arquibancada leste e iluminado por holofotes azul-celeste à noite, fica ombro a ombro ao lado de estátuas de dois outros grandes nomes do clube, como Vincent Kompany e David Silvaque também tiveram suas carreiras eternizadas com obras semelhantes em aço.

O próprio Aguero até apareceu no estádio para dar à estátua seu selo de aprovação e parecia devidamente impressionado ao receber a visita guiada.

“Na realidade, é uma coisa muito bonita para mim, me ver há 10 anos é muito emocionante“, disse o atacante. “Nesses 10 anos pude conquistar muitos troféus e pude ajudar o clube a se tornar um dos mais importantes do mundo. Estou muito grato ao clube por ter feito esta estátua em reconhecimento à minha carreira no futebol em Manchester. É algo muito especial.”

Para comemorar ainda mais o aniversário do gol “93.20”, o City lançou uma réplica especial da camisa pré-jogo de edição limitada que vem completa com o icônico carimbo de hora impresso nas costas.

Sem surpresa, o clube confirmou que toda a série de camisas esgotou em 12 horas após o lançamento.

Claro, estátuas e camisas são muito bonitas, mas vimos alguns torcedores fervorosos do City se esforçarem ainda mais para mostrar seu apreço por Aguero e especialmente por seu gol contra o QPR.

Talvez o melhor exemplo seja o torcedor que tinha uma transcrição de toda a narração de Martin Tyler da jogada que antecedeu o gol de 93:20 tatuada em seu antebraço em 2015.

O texto começa com a construção, culmina com o famoso uivo de Tyler de “Aguerooooo!!!” quando a bola bateu no fundo da rede e ainda inclui a informação pertinente de que o gol tardio do atacante tirou o United do primeiro lugar com o chute final da temporada.

Coisas incríveis, mesmo depois de todos esses anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.