Magazine Luiza (MGLU3) dá mais um passo para se tornar uma fintech; entenda – Money Times

Revista Luiza
Magazine Luiza lança “Fintech Magalu”, com serviços para pessoas físicas e jurídicas (Imagem: Shutterstock)

A Revista Luiza (MGLU3) lançou oficialmente nesta quinta-feira (12) o fintech Magalubraço financeiro da empresa que passa a atuar como uma nova marca, após a integração Hub Fintechadquirido em 2020.

O lançamento se concentra em fornecer serviços financeiros para os parceiros e clientes corporativos da empresa.

Com mais de 16 milhões de clientes únicos, entre pessoas físicas e jurídicas, a Fintech Magalu já é uma das 10 maiores do país.

“A Fintech Magalu é um negócio com alto potencial de crescimento”, afirma Robson Dantas, diretor da empresa. “Mais importante do que isso, porém, é estar totalmente conectado à missão do Magalu, que é digitalizar o varejista brasileiro, principalmente o pequeno e médio.”

Magazine Luiza Fintech Services

A fintech de Conta do Magazine Luiza oferecerá dois serviços principais: o cartão de crédito para parceiros e o empréstimo direto pelo Superapp da empresa.

Segundo estimativas da Magalu, apenas 3% da base de cartões de crédito brasileira é corporativa, por isso Dantas destaca que a grande vantagem da Fintech Magalu na concessão desse tipo de crédito é o profundo conhecimento dos parceiros – o que amplia o mercado e reduz riscos.

O empréstimo para pessoa física segue o mesmo princípio, pois o valor do crédito oferecido a cada cliente será calculado com base na análise do perfil do consumidor.

Cartão de crédito

O cartão de crédito é voltado para a base de clientes com CNPJ do Revista Luiza.

De acordo com nota à imprensa, o cartão de crédito empresarial Fintech Magalu está em fase de pré-lançamento e os interessados ​​podem se inscrever na lista de espera por meio de um convite que será enviado nos próximos dias pelo Magalu.

“Já pré-aprovamos, com base em uma criteriosa análise de risco, crédito para 10 milhões de clientes em nossa base”, diz Dantas.

Os titulares de cartão de crédito empresarial farão parte de um programa de benefícios exclusivo, que dará o direito de acumular e trocar pontos por serviços oferecidos no Revista Luiza.

empréstimos

Os empréstimos serão oferecidos a pessoas físicas e financiados pela Luizacred — financeira criada em parceria com a Itaú Unibanco por mais de 20 anos. Segundo a empresa, os juros da modalidade variam de 4% a 5% ao mês, segundo a análise.

Para realizar a operação, o cliente solicita o empréstimo pelo aplicativo, o perfil é analisado e o valor é liberado diretamente no MagaluPaya conta digital Magalu que pode ser utilizada para qualquer tipo de pagamento.

Com base no perfil dos 45 milhões de consumidores cadastrados no SuperApp, a empresa já liberou a opção para 10 milhões de clientes na base.

Além da possibilidade online, é possível sacar o valor ou tirar dúvidas sobre os produtos oferecidos em uma das 1.500 lojas físicas do Magalu em todo o Brasil.

Magazine Luiza planeja atuar como iniciador de pagamentos

O Magazine Luiza também iniciou planos para atuar como iniciador de pagamentos, tendo sido anunciado em entrevista coletiva que está prevista a primeira implantação para as operações da Kabum, comércio eletrônico especializado em tecnologia e adquirida pela empresa no ano passado.

Com isso, será possível que pagamentos instantâneos em e-commerce e transferências por meio de aplicativos de mensagens, por exemplo, sejam feitos sem que o cliente precise abrir o aplicativo do banco ou fazer login no site da instituição financeira.

Receba os boletins informativos do Money Times!

Assine nossas newsletters e fique sempre bem informado com novidades que enriquecem o seu dia! Money Times traz 8 curadores cobrindo os principais temas do mercado. Registrar agora e receba as informações diretamente em seu e-mail. É grátis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.