Limpando a grelha do fogão: veja 2 dicas caseiras, eficientes e baratas que vão facilitar sua vida hoje

Novo Hamburgo, 13 de maio de 2022, por Priscila Lampert – Limpe a grelha do fogão É uma das tarefas mais temidas para quem cuida da casa. Afinal, essa peça é uma das mais sujas durante o preparo dos alimentos. No entanto, você não precisa mais se preocupar com isso, porque hoje vamos te ensinar duas misturas caseiras que resolvem esse problema sem esforço. Verificação de saída!

Continua após a publicidade

Antes de mais nada, a primeira dica para limpar a grelha do fogão é fazer isso toda semana, ou sempre que ficar sujo. Isso porque quanto mais tempo levarmos para limpar, mais incrustada ficará a sujeira. Dessa forma, mais difícil será a remoção. Nesse sentido, por serem um dos itens mais afetados, as grades devem ser limpas o quanto antes, ok?

Então leia mais: Como limpar uma escova de cabelo: veja como proceder dependendo do seu material

Continua após a publicidade

Descubra 2 ótimas misturas caseiras para limpar a grelha do fogão

limpar a grelha do fogão
Limpando a grelha do fogão: Veja 2 dicas caseiras, eficientes e baratas que vão facilitar sua vida hoje / Fonte: Canva Pro

Porém, mesmo tentando manter uma rotina de cuidados, essa peça acabou ficando muito suja, temos duas soluções para isso. A primeira, por exemplo, é para aquele tripé gorduroso. A segunda, por sua vez, foca nos casos mais críticos, quando a graxa e a sujeira já formam uma crosta espessa. Então, confira abaixo.

Continua após a publicidade

  1. Vinagre branco e água – Neste caso, faça uma mistura de 500 mililitros de água com 10 mililitros de vinagre branco. Em seguida, borrife a solução em toda a grade, deixe descansar por alguns minutos e remova a sujeira com um papel toalha. Em seguida, repita o processo mais uma vez, se achar que ainda está gorduroso, e finalize a secagem com um pano;
  2. Bicarbonato de sódio e vinagre – Porém, se a situação for um pouco mais “complicada”, use a duplinha que é a melhor amiga da dona de casa: vinagre e bicarbonato. Assim, como explica Joyce Viana, no artigo sobre a Ir folhapublicado em 07 de setembro de 2021, misture uma colher (chá) de bicarbonato de sódio, duas colheres de vinagre e 500 mililitros de água. Em seguida, borrife a solução no tripé, espere cinco minutos e lave com uma bucha.

Viu como é simples limpar a grelha do fogão? Agora, basta escolher qual das duas dicas melhor se adapta à sua situação e usá-la. Além disso, se necessário, você também pode aplicar essas mesmas receitas para higienizar a superfície do aparelho. Em breve, não só os tripés, mas toda a peça estará limpinha!

Então confira também: Você sabe como lavar o colchão a seco? Aprenda e fique longe dos ácaros

Tenha algumas dicas caseiras extras para deixá-los como novos

E para encerrar nossa conversa, que tal aprender com o Notícias do agro Como deixar os bares sempre com cara de novos? Assim, nossa primeira dica caseira é nunca usar produtos e materiais abrasivos para limpar. Portanto, evite palha de aço e use sempre o lado macio da bucha.

Outro truque para aplicar quando limpar a grelha do fogão é usar suco de limão em vez de vinagre. O suco tem ação desengordurante, removendo toda a sujeira. Por fim, se sua peça estiver enferrujada em algum momento, mergulhe-a em vinagre branco e espere alguns minutos. Em seguida, termine de esfregar a área afetada pela ferrugem com a parte áspera da bucha.

Além disso, leia também: Como fazer uma mistura para limpar o vidro? Ingredientes que qualquer pessoa tem em casa, confira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.