LATAM Pass anuncia nova data para migração do sistema

A LATAM Pass informou uma nova data para a implementação da migração de seu sistema para a nova plataforma iFly: 21 de maio. Com isso, alguns serviços do programa estarão indisponíveis entre os dias 17 e 23 de maio. Lembrando que essa migração deveria ter acontecido no mês passadomas teve que ser adiado.

Pontostore LATAM Pass


Anúncio do LATAM Pass

Ao entrar no site do LATAM Pass, é possível ver, na página principal, um aviso sobre a atualização do programa.

Ao clicar em saber maisvocê é redirecionado para uma página com mais informações.


serviços indisponíveis

LATAM Pass informou que as seguintes ferramentas estará indisponível:

De 17 a 23 de maio:

  • Solicitar provisão retroativa;
  • Acumule pontos LATAM Pass transferindo pontos de cartões de crédito.

Caso outros acúmulos (pontos voando com LATAM Airlines, LATAM Pass Itaucard, varejistas, hospedagem e aluguel de carros) ocorram dentro desse período, o programa informa que eles serão refletidos nos sistemas quando a atualização mencionada terminar em 25 de maio.

Entre os dias 21 e 23 de maio:

  • Efetuar resgates pela Central de Atendimento, Site e Loja LATAM Travel, Site LATAM Pass, Site LATAM Pass Shopping e Site LATAM Airlines;
  • Acumulação de pontos LATAM Pass por meio de Transferência, Renovação, Multiplicação e Compra de Pontos;
  • Assinar, cancelar ou alterar planos no LATAM Pass Club;
  • Consultar extratos, realizar alterações e alterações cadastrais em sua conta LATAM Pass;
  • Efetuar cadastros;
  • Unificar contas de diferentes países;
  • Realize upgrade de cabine com cupons.

Se você estiver voando entre os dias 21 e 22 de maio e quiser usar seus cupons de upgrade, o LATAM Pass recomenda que você faça a solicitação com 48 horas de antecedência ou faça um contrato pelo Call Center.

Se você voar entre os dias 23 e 24 de maio, tiver uma categoria Platinum, Gold Plus ou Gold e quiser usar seus cupons de Upgrade, você deve entrar em contato com o Call Center para que eles possam solicitar na central. Se você possui a categoria Black Signature ou Black, sua inscrição será realizada automaticamente.


expiração de pontos

Se seus pontos LATAM Pass expirarem entre os dias 17 e 23 de maio de 2022, a LATAM recomenda que você os utilize antes do início desse período. Se isso não for possível, o sistema os estenderá automaticamente até 31 de maio de 2022.

O programa também informa que se você acumular pontos LATAM Pass entre os dias 17 e 23 de maio, eles serão refletidos nos sistemas quando a atualização mencionada for concluída.


Crédito aprimorado para pontos e segmentos qualificados

De acordo com o programa, a atualização melhorará a experiência futura do cliente. “Entendemos a inconveniência que isso pode causar, mas esta atualização melhorará a experiência futura em nossa plataforma e beneficiará a forma como os Pontos de Qualificação e os Snippets são creditados”.

Com o novo sistema, após a atualização, esses Pontos e Segmentos Qualificativos passarão a valer para a qualificação do ano em que o voo foi realizado, podendo melhorar sua categoria atual até um ano depois.

Atualmente, você pode solicitar crédito retroativo de Pontos e Segmentos Qualificáveis ​​até um ano após a realização de um voo (se não for creditado automaticamente). Os Pontos Qualificáveis ​​e os Segmentos Qualificáveis ​​correspondentes a esse voo aplicam-se à qualificação para o ano em vigor no momento do crédito.

Por exemplo, suponha que a meta para manter o nível Platinum seja de 50.000 pontos de qualificação e a meta para atualizar para o nível Black seja 100.000. Neste cenário, um cliente possui, no final de 2021, 80.000 Pontos Qualificáveis, permanecendo assim em 2022 na categoria Platinum. Em setembro de 2021, voou em uma companhia aérea parceira onde acumulou 20.000 Pontos Qualificáveis ​​e solicitou o acúmulo retroativo desses pontos em 1º de fevereiro de 2022. Veja a diferença abaixo:

  • Modelo real: os 20.000 pontos de qualificação acumulados em setembro de 2021 e creditados em 1º de fevereiro de 2022 serão acumulados com os ganhos durante 2022, mantendo seu nível Platinum até atingir 100.000 pontos de qualificação para upgrade para o nível Black.
  • Novo modelo: os 20.000 Pontos Qualificáveis ​​acumulados em setembro de 2021 e credenciados em 1º de fevereiro de 2022, permitirão que o cliente faça upgrade para a categoria Black imediatamente (saldo final de 2021: 100.000 Pontos Qualificáveis) e aproveite os benefícios da categoria ao longo de 2022 a março de 2023.

Se você planejava usar algum desses serviços LATAM, planeje-se para não ser afetado pela indisponibilidade nos dias de migração.

Para mais informações, acesse o Anúncio do LATAM Pass.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.