Edenilson acusa Rafael Ramos de racismo no Inter x Corinthians; lado nega | futebol americano

O volante Edenilson, da Internacionalacusou o lateral-direito português Rafael Ramos, do Corinthiansde racismo durante a partida entre as equipes, neste sábado, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Edenilson disse ao árbitro Bráulio da Silva Machado que foi chamado de macaco no segundo tempo. Rafael Ramos negou e disse que disse “foda-se, foda-se” em uma disputa de bola com o adversário. A cobrança é relatada na folha de pontuação. A O jogador também se manifestou nas redes sociais..

Rafael Ramos foi preso em flagrante pela polícia no Beira-Rio, mas foi liberado após prestar depoimento e pagar fiança de R$ 10 mil. Antes de deixar o estádio, ele fez uma declaração:

– Estou aqui com a consciência tranquila e cabeça para explicar o que aconteceu. Foi puramente um mal-entendido entre mim e Edenilson. No final do jogo eu estava com ele e tivemos uma conversa tranquila, onde expliquei o que havia acontecido. Ele explicou o que realmente entendia, o que não é verdade. Expliquei a verdade do que havia dito. Foi isso que aconteceu. Tivemos uma conversa tranquila. Ele mostrou medo de fingir ser um mentiroso, e então eu disse que ele não é um mentiroso, ele apenas disse as palavras erradas. Apertamos as mãos e lhe desejei boa sorte”, declarou.

O vice-presidente de futebol colorado, Emílio Papaleo Zin, também se pronunciou na zona mista do Beira-Rio, sem responder perguntas da imprensa. Ele confirmou que Rafael Ramos foi ao vestiário do Inter para conversar com Edenilson após a partida, conforme revelou o diretor de futebol do Inter. CorinthiansRoberto de Andrade.

– O atleta foi ao vestiário do Inter, conversaram. Mas a verdade é que acreditamos, independentemente das declarações do outro lado. Nos solidarizamos com o atleta e estamos apoiando o Edenilson em qualquer uma de suas atitudes que ele venha a tomar. O Inter não admite e não tolera o racismo e está do lado de Edenilson e mostrando solidariedade para o que for necessário – disse o dirigente.

Edenilson, do Inter, diz que sofreu abuso racial de Rafael Ramos, do Corinthians – Foto: Silvio Avila/Getty Images

Veja o comunicado oficial do Inter:

“Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado no futebol nacional. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Internacional. Na partida deste sábado (14/05), pelo Campeonato Brasileiro, Edenilson relata ter sofrido ofensas raciais por Rafael Ramos, atleta do Corinthians.

É inadmissível que fatos desse tipo ainda ocorram em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia qualquer ato de preconceito e apoia seu atleta”.

Confira comunicado oficial Corinthians

“A Corinthians reafirma que, consistente com seus 111 anos de história, repudia e não tolera o racismo.

O atleta Rafael Ramos foi ouvido pelo clube e deu uma versão diferente do ocorrido no Beira-Rio, durante a partida contra Internacional para o Brasileirão 2022. Logo depois, certo de que não havia proferido injúrias raciais, insistiu em se explicar para Edenilson, no vestiário do Internacional.

Em decorrência da denúncia feita pelo atleta colorado, a lei exige que o caso seja tratado como flagrante, seguido de detenção. O pagamento da fiança não implica admissão de culpa, permitindo que o atleta se defenda livremente na investigação.

Clube e atleta continuarão a colaborar com as autoridades, certos de que tudo será esclarecido o mais breve possível.”

A confusão começou aos 30 minutos do segundo tempo. Edenilson e Rafael Ramos se desentenderam após uma jogada do lado direito do ataque do Inter. Em seguida, o jogador colorado dirigiu-se ao árbitro Bráulio da Silva Machado.

Jô confirma que Ednilson acusou Rafael Ramos de abuso racista no Inter x Corinthians

Jô confirma que Ednilson acusou Rafael Ramos de abuso racista no Inter x Corinthians

Ramos foi substituído no segundo tempo e não concedeu entrevistas na saída de campo. Edenilson também não quis falar enquanto se dirigia aos vestiários do Beira-Rio.

Nas imagens da transmissão da Premiere, não é possível detectar nenhuma manifestação de Rafael Ramos durante o atrito com Edenilson.

— Foto: Reprodução

A podcast do Corinthians está disponível nas seguintes plataformas:

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.