
Os preços de fichas da rede da Terra — LUA e a moeda estável UST — estão em queda livre, e o design da rede parece estar desmoronando.
A UST é stablecoin algorítmica que deve estar à altura do dólar. Uma combinação de mecanismos de queima envolvendo LUA deve manter o lastro de UST.
No entanto, nos últimos dias, o mecanismo deixou de funcionar em meio à queda no mercado criptomoedasfazendo com que os investidores fichas da rede Terra correr para deixar o projeto para trás.
Uma discussão comum no mercado é sobre quais moeda estável mais confiáveis de usar: os descentralizados e algorítmicos, como o Terra, ou contam com os centralizados – que têm uma empresa custodiante por trás dos ativos – como Amarração (USDT).
Em meio à recente queda do UST, Paolo Ardoino, CTO da Bitifinex e amarrardefendeu maior confiabilidade de stablecoins centralizadas.
“Ao contrário dessas stablecoins algorítmicas, o Tether possui um portfólio forte, conservador e líquido, composto por caixa e equivalentes de caixa, como títulos do tesouro de curto prazo, fundos do mercado monetário e títulos comerciais de emissores com classificação A-2. e acima”, disse Ardoino, com exclusividade, ao Tempos de criptografia nesta quarta-feira (11).
Ardoino diz não acreditar que a situação UST significar algo para o mercado centralizado de moeda estável. Para ele, são tipos de ativos totalmente diferentes.
“Stablecoins centralizados tornam a economia criptográfica muito mais eficiente, colocando dólares em um blockchain e estão sendo usados para inovar tudo, desde o espaço de pagamento digital até compras de e-commerce e até facilitar transações em ecossistemas financeiros descentralizados”, diz ele.
Segundo ele, sempre haverá mercado para moedas estáveispois apresentam uma oportunidade para os traders interagirem com o ecossistema criptográfico maior.
“O próprio Tether é um recurso para quem não tem conta bancária, uma ferramenta para um sistema de pagamento em evolução e um líder na adoção generalizada de uma nova revolução financeira.”
Ele diz que espera que o crescimento do Tether continue neste ano e no próximo. Com empresas como Airbnb e PayPal explorando opções de pagamento com criptomoedas e integrados em suas plataformas existentes, “o público pode ver que o moedas estáveis desempenhar um papel nessas pilhas de tecnologia, seja usando stablecoins existentes ou criando novas.”
Nos últimos anos, ele diz ter visto moedas estáveis sendo usados para entrar e sair dos mercados de negociação, mas que eles têm uma utilidade que vai muito além do ecossistema de negociação. criptomoedas. Para ele, “oOs pagamentos podem muito bem ser a próxima fronteira para o crescimento.”
“Do lado da empresa, a Tether está satisfeita que o mercado continue mostrando sua confiança e confiança na Tether: a primeira, maior e mais transparente, inovadora e líquida stablecoin.” Ardoino termina dizendo que esta é uma indústria em rápida evolução que trabalha com novas tecnologias: “Sempre haverá inovações à medida que a indústria aprende com esses eventos juntos.”
Receba os boletins informativos do Money Times!
Assine nossa newsletter e esteja sempre bem informado com as novidades que enriquecem o seu dia! Money Times traz 8 curadores cobrindo os principais temas do mercado. Registrar agora e receba as informações diretamente em seu e-mail. É grátis!
Isenção de responsabilidade
A Tempos de dinheiro publica artigos de cunho jornalístico, que visam à democratização da informação. Nossas publicações devem ser entendidas como boletins de divulgação e divulgação, e não como recomendação de investimento.