Earth Implosion (LUNA) prova o valor da stablecoin centralizada, diz Tether CTO – Money Times

corda UST luna
Em comunicado ao Crypto Times, o CTO da Tether reforça que o USDT é soberano no mercado (Imagem: Unsplash/DrawKit Illustrations)

Os preços de fichas da rede da Terra — LUA e a moeda estável UST — estão em queda livre, e o design da rede parece estar desmoronando.

A UST é stablecoin algorítmica que deve estar à altura do dólar. Uma combinação de mecanismos de queima envolvendo LUA deve manter o lastro de UST.

No entanto, nos últimos dias, o mecanismo deixou de funcionar em meio à queda no mercado criptomoedasfazendo com que os investidores fichas da rede Terra correr para deixar o projeto para trás.

Uma discussão comum no mercado é sobre quais moeda estável mais confiáveis ​​de usar: os descentralizados e algorítmicos, como o Terra, ou contam com os centralizados – que têm uma empresa custodiante por trás dos ativos – como Amarração (USDT).

Em meio à recente queda do UST, Paolo Ardoino, CTO da Bitifinex e amarrardefendeu maior confiabilidade de stablecoins centralizadas.

“Ao contrário dessas stablecoins algorítmicas, o Tether possui um portfólio forte, conservador e líquido, composto por caixa e equivalentes de caixa, como títulos do tesouro de curto prazo, fundos do mercado monetário e títulos comerciais de emissores com classificação A-2. e acima”, disse Ardoino, com exclusividade, ao Tempos de criptografia nesta quarta-feira (11).

Ardoino diz não acreditar que a situação UST significar algo para o mercado centralizado de moeda estável. Para ele, são tipos de ativos totalmente diferentes.

“Stablecoins centralizados tornam a economia criptográfica muito mais eficiente, colocando dólares em um blockchain e estão sendo usados ​​para inovar tudo, desde o espaço de pagamento digital até compras de e-commerce e até facilitar transações em ecossistemas financeiros descentralizados”, diz ele.

Segundo ele, sempre haverá mercado para moedas estáveispois apresentam uma oportunidade para os traders interagirem com o ecossistema criptográfico maior.

“O próprio Tether é um recurso para quem não tem conta bancária, uma ferramenta para um sistema de pagamento em evolução e um líder na adoção generalizada de uma nova revolução financeira.”

Ele diz que espera que o crescimento do Tether continue neste ano e no próximo. Com empresas como Airbnb e PayPal explorando opções de pagamento com criptomoedas e integrados em suas plataformas existentes, “o público pode ver que o moedas estáveis desempenhar um papel nessas pilhas de tecnologia, seja usando stablecoins existentes ou criando novas.”

Nos últimos anos, ele diz ter visto moedas estáveis sendo usados ​​para entrar e sair dos mercados de negociação, mas que eles têm uma utilidade que vai muito além do ecossistema de negociação. criptomoedas. Para ele, “oOs pagamentos podem muito bem ser a próxima fronteira para o crescimento.”

“Do lado da empresa, a Tether está satisfeita que o mercado continue mostrando sua confiança e confiança na Tether: a primeira, maior e mais transparente, inovadora e líquida stablecoin.” Ardoino termina dizendo que esta é uma indústria em rápida evolução que trabalha com novas tecnologias: “Sempre haverá inovações à medida que a indústria aprende com esses eventos juntos.”

Receba os boletins informativos do Money Times!

Assine nossa newsletter e esteja sempre bem informado com as novidades que enriquecem o seu dia! Money Times traz 8 curadores cobrindo os principais temas do mercado. Registrar agora e receba as informações diretamente em seu e-mail. É grátis!

Isenção de responsabilidade

A Tempos de dinheiro publica artigos de cunho jornalístico, que visam à democratização da informação. Nossas publicações devem ser entendidas como boletins de divulgação e divulgação, e não como recomendação de investimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.