Danilo na Seleção faz Palmeiras chamar alerta e temer desfalque no elenco reduzido | Palmeiras

as últimas horas de Palmeiras ficaram felizes com a primeira convocação de Danilo para a seleção brasileira e também preocupados com o futuro do elenco comandado por Abel Ferreira nas principais competições da temporada.

A ausência de Danilo voltou a alertar o clube por causa de um problema antigo: o desfalque causado pelos times sul-americanos.

as palmeiras tenta com a CBF adiar o clássico contra o Santos, agendada para o dia 29. Mas é certo que o meia, além do jogo na Vila Belmiro, estará ausente contra Atlético-MG (dia 5) e Botafogo (dia 9). Todos pelo Campeonato Brasileiro.

Se o amistoso marcado para o dia 11, na Austrália, for confirmado, Danilo e Weverton também não poderão enfrentar o Coritiba (dia 12).

Jogadores do Palmeiras cumprimentam Danilo após ser convocado para a seleção – Foto: Reprodução

A lista de baixas do Verdão no período ainda pode aumentar se as convocações de Gustavo Gómez (Paraguai) e Benjamín Kuscevic (Chile) forem confirmadas – o uruguaio Joaquín Piquerez está se recuperando de uma lesão muscular no momento.

Nas quartas de final do Paulistão, por exemplo, o time de Abel Ferreira enfrentou o Ituano sem Weverton, Gustavo Gómez e Kuscevic, todos convocados para as eliminatórias sul-americanas.

No clube, o sentimento tem alternado entre a alegria de uma valorização de todo o projeto de formação e a preocupação com a ausência de titulares importantes em um calendário cada vez mais apertado.

– O Danilo é fruto de um projeto nosso, de fortalecimento dos atletas de base. Estávamos perto da convocação de um atleta como Raphael Veiga, sempre considerado. O trabalho está sendo bem feito, outros mais experientes, como Weverton, estão sendo convocados. A Palmeiras está extremamente feliz e nunca deixará de servir a Seleção. Eles sabem. O que estamos colocando no momento é um problema maior. O calendário precisa ser discutido e modificado – disse Anderson Barros.

Danilo, meio-campista do Palmeiras, é novo na convocação de Tite

Danilo, meio-campista do Palmeiras, é novo na convocação de Tite

– A Palmeiras sempre atenderá as convocações da seleção brasileira, torcendo pelo sucesso total de toda a comissão que está lá hoje. Esperamos que nossos atletas possam estar representando a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas ao mesmo tempo precisamos defender uma questão extremamente prejudicial ao nosso clube hoje, que é o calendário – disse o dirigente.

Atualmente, o Palmeiras trabalha com 23 atletas no elenco profissional, sendo três goleiros – Jailson, lesionado, e Deyverson, que não terá renovação de contrato, não estão disponíveis.

A diretoria promoveu uma reformulação para o início da temporada e decidiu rejuvenescer o elenco. Por isso também recorreu aos jovens da base, e continuará a fazê-lo até abrir a janela de transferências. Mas a necessidade de reforços é de compreensão interna.

Danilo nos treinos do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

A comissão técnica pretende trabalhar com mais opções, e as necessidades no momento apontam para a chegada de mais um volante, um meia criativo e um atacante. Antes, a contratação de outro extremo canhoto também era discutida no clube.

Mesmo com um elenco mais jovem, é preciso ter uma base experiente para apoiar os atletas que se destacaram no título da Copinha e estão começando no grupo profissional.

Hoje, os Palmeiras tem quatro atletas afastados por lesão: Gabriel Veron e Luan, que estão em transição, Wesley, que testou positivo para Covid-19, e Piquerez, que está se recuperando de uma lesão muscular.

Para completar o grupo, Abel listou os jovens Naves, Fabinho, Garcia, Jhon Jhon e Gabriel Silva para o jogo em Londrina.

Banner da estreia do Brasileirão — Foto: Reprodução

A podcast do Palmeiras está disponível nas seguintes plataformas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.