Cruzeiro x Remo: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem | Copa do Brasil

Esta quinta-feira, cruzeiro e remo duelo pelo jogo de volta da terceira fase do Copa do Brasil. A bola rola às 19h30, no Independência, e a partida vale uma vaga pelas oitavas de final da competição, além do prêmio de R$ 3 milhões pela classificação.

A ge acompanha a partida em tempo real. Clique aqui para acessar.

Na primeira partida, o remo venceu em casa, dois a um. Para classificar, o cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um, para levar o duelo aos pênaltis.

Embalado por três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o cruzeiro recebe o remo motivado e com força total para superar a desvantagem no confronto e se classificar. A equipe de Paulo Pezzolano perdeu pela última vez há cinco jogos, justamente contra remo.

Com um novo esquema de jogo e diante da torcida, que esgotou todos os ingressos à venda, o time espera manter em campo a mesma superioridade dos últimos jogos. A equipe deve contar com a presença do meia Canesin, recuperado de lesão, entre os relacionados.

A remo vive um momento de instabilidade na temporada. Campeão paraense, o time ainda não conseguiu embalar na Série C, onde vem de uma derrota por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas. O Leão está apenas em 11º na competição, com cinco pontos – duas vitórias, um empate e duas derrotas.

A pressão sobre Paulo Bonamigo aumentou nas últimas semanas e o treinador procura colocar a equipa no eixo. A fase não tão boa pode ter um motivo específico: a falta de qualidade na hora de completar as jogadas. Este fato foi muito lamentado pelo comandante Azulino.

Tempo real: o ge segue todas as jogadas do jogo (clique aqui para acessar).

cruzeiro – Treinador: Paulo Pezzolano

Para a partida, Paulo Pezzolano conta com o meia Fernando Canesin, 100% recuperado de lesão e livre para jogar. Por outro lado, o meio-campista Neto Moura não pode ir ao confronto, pois já atuou na Copa do Brasil este ano, por Mirassol. Canesin, Adriano e Pedro Castro disputam a vaga. Filipe Machado voltou a treinar no campo, mas continua a fazer os seus últimos trabalhos de recuperação e condicionamento. Rodolfo, fora do último jogo, também deve aparecer entre as opções.

Provável escalação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Rômulo), Willian Oliveira, Fernando Canesin (Adriano ou Pedro Castro) e Matheus Bidu; Jajá, Luvannor e Edu

Quem está fora: João Paulo (ferido); Gabriel Brazão e Filipe Machado (transição de DM para treino de campo)

pendurado: Guilherme Oliveira

Possível escalação do Cruzeiro contra o Grêmio — Foto: ge

remo – Treinador: Paulo Bonamigo

No Copa do Brasil, o Bonamigo não pode contar com alguns atletas que já jogaram por outras equipes, entre eles o atacante Rodrigo Pimpão, titular na ponta esquerda. Em seu lugar, Fernandinho aparece como opção. Outra possibilidade é a mudança tática na equipe, saindo do 4-3-3 e indo para o 4-4-2. Isso se torna bastante provável graças ao retorno do meio-campista Paulinho Curuá, que ficou de fora do último jogo do time. Com isso, Albano segue no time titular ao lado de Erick Flores na montagem de jogadas e o ataque é formado por Brenner e Bruno Alves, podendo ter variações para o 4-3-3, com Flores atuando na lateral esquerda.

Provável escalação: Vinícius; Daniel Felipe, Everton Sena, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá, Albano e Erick Flores; Bruno Alves e Brenner.

Quem está fora: Rony, Ricardo Luz, Renan Castro, Jean Patrick e Netto (lesionados); Rodrigo Pimpão (já jogou por outro time, assim como Jean Patrick e Netto).

Provável remo contra o Cruzeiro — Foto: ge

  • Juiz: Rafael Claus (SP)
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
  • Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
  • Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

Nota: nesta fase do Copa do Brasilnão há VAR (árbitro de vídeo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.