Corinthians vence Juventude no Brasileiro Feminino Sub-20 e sobe aos palcos com invencibilidade

Na manhã desta sexta-feira, no estádio Gabriel Marques Silva, o Corinthians venceu o Juventude por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 Feminino, com gols de Daise e Ellen. Devido ao empate sem gols entre Avaí-Kindermann e Botafogo da Paraíba, o Timão já entrou em campo classificado para a segunda fase da competição.

Com o triunfo no último duelo da fase de grupos, a equipe do Parque São Jorge alcançou 14 pontos na tabela de classificação, liderando o Grupo B. Invictos, os Brabinhas conquistaram quatro vitórias e dois empates em seis confrontos disputados.

Na próxima etapa, as equipes serão divididas em dois grupos de quatro participantes. Eles se enfrentarão em uma única rodada e os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. Os duelos ainda não têm datas e horários.

Escalação!

A técnica Thaissan Passos não contou com Duda Mineira, que foi suspenso após ser expulso no último jogo, empate com Kindermann, e Miracatu, que sofreu uma torção no tornozelo. Com isso, o Corinthians entrou em campo com: Ravena, Áhlice Guedes, Amanda Vital, Bell, Gabi Medeiros, Sabrina Amorim, Julia Brito, Ellen, Manu Olivan, Carioca e johane.

campi

Meu Elmo

O jogo

Primeira vez

A posse de bola inicial foi do Corinthians, que colocou forte pressão sobre os adversários. Por conta dos ataques, Gabi Medeiros ficou livre, chutou em direção ao gol, mas a bola foi direto para a linha de fundo. Depois, com a bola recuperada, foi a vez de Áhlice Guedes tentar um remate, sem sucesso.

Com o relógio marcando dez minutos de jogo, o Timão tinha domínio total em campo. A Juventud, por outro lado, não foi além do meio-campo nenhuma vez. Com a situação favorável no ataque, Gabi Medeiros tentou mais um chute aos 11, desta vez de fora da área, para uma defesa tranquila do goleiro adversário.

Pouco tempo depois, Áhlice falhou um passe e o Juventude disparou no contra-ataque. No entanto, a defesa alvinegra logo se recuperou e recuperou a posse de bola. O time catarinense, com desempenho inferior, passou então a subir na linha de marcação e dificultar a saída do Corinthians.

Aos 16 minutos, em uma bola sobrando, Ellen tentou chutar o gol, mas foi impedida pela defesa. Na sequência, Sabrina tentou de longe, mas também falhou. Pouco tempo depois, Ellen cobrou falta, a bola bateu na barreira e o Juventude quase conseguiu um contra-ataque, parando na boa marcação dos zagueiros alvinegros.

O Corinthians voltou com perigo aos 24 minutos. Na ocasião, o Carioca recebeu uma bola na área e cabeceou com firmeza. Bem colocado, o goleiro se esticou para a defesa. Mais tarde, a técnica Thaissan fez a primeira mudança, retirando Sabrina Amorim e colocando Lívia.

Aos 34 anos, Ellen sofreu falta, caiu no gramado e recebeu atendimento médico. Gabi Medeiros cobrou a falta e o Timão quase conseguiu abrir o placar. Os minutos finais da etapa inicial foram de intensa pressão corinthiana, mas com erros de finalização. Dessa maneira, as equipes foram para o intervalo com o placar em zero.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o time do Parque São Jorge voltou como no primeiro tempo: com grande intensidade ofensiva, mas falhando no chute final. Aos três minutos, Gabi Medeiros jogou bola para Áhlice, que chegou livre para cabecear perto do gol, mas não conseguiu altura suficiente.

Na sequência, Amanda chegou com perigo ao ataque, mas foi parada pela defesa catarinense. Aos sete minutos, o Corinthians quase aproveitou com um gol contra, mas o arqueiro impediu a jogada.

Com pressão corinthiana, Áhlice acertou um cruzamento de dentro da área e a bola passou muito perto do gol adversário. Após o lance, o goleiro caiu em campo e pediu atendimento médico.

Aos 15, o Carioca perdeu uma boa oportunidade perto da área, mas o Corinthians ficou com as sobras. Ellen tentou do meio da rua, mas não teve sucesso. A técnica Thaissan fez mais uma mudança: tirou Johane e colocou Daise.

Com o relógio marcando 23 minutos, o ataque alvinegro teve mais uma chance, com uma bola na trave. Pouco tempo depois, Manu fez uma bela reversão para Carioca, que chutou para o centro da área. O arqueiro, mais uma vez, defendeu com calma.

Aos 27 minutos, o Timão abriu o placar. Daise recebeu um bom cruzamento e apenas empurrou para o fundo das redes.. Na sequência, Thaissan fez mais uma mudança: Stefanie no lugar de Carioca. Na reta final, Manu ainda finalizou com perigo, mas a bola passou pela linha de fundo. Em cobrança de falta perto da área, Ellen ampliou o placar para 2 a 0confirmando a vitória do Corinthians.

Ficha técnica do Corinthians 2 x 0 Juvenil

Concorrência: Campeonato Brasileiro Sub-20 Feminino
Local: Estádio Municipal de Santana de Parnaba, Santana de Parnaba, SP
Encontro: 13 de maio de 2022 (sexta-feira)
Tempo: 10h30 (de Brasília)
Juiz: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Alberto Poletto Masseira
metas: Ellen Christine, Daise (Corinthians)
Cartões amarelos: Manu Olivan (Corinthians); Bianca (Juventude)

CORÍNTIOS: Raven (Rillary); hlice Guedes, Amanda Vital, Bell, Gabi Medeiros, Sabrina Amorim (Lvia), Julia Brito, Ellen Cristine, Manu Olivan, Carioca (Stefanie) e Johane Victoria (Daise).
Técnico: Thaissan Passos

JUVENTUDE: Lívia Leal; Katry, Priscila, Eduarda, Michele, Gabi, Bianca, Isa, Leticia, Larissa (Mylene) e Sara (Luana).
Técnico: Luciano Brandalise

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.