Corinthians goleia Magnus e perde a primeira partida na Liga Nacional de Futsal

Nesta quinta-feira, o Corinthians foi derrotado pelo Magnus Futsal por 6 a 0, na Arena Sorocaba, no interior de São Paulo. O duelo foi válido pela sétima rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Os gols do time de Sorocaba foram marcados por Leandro Lino, Lucas Gomes, Charuto, Ferro e Bem, duas vezes.

Foi a primeira derrota do Corinthians na competição nesta temporada. Em sete jogos no torneio, o Corinthians venceu três, empatou em outras três oportunidades e perdeu uma. Atualmente, o Timão ocupa a sexta posição na tabela, mas poderá ser ultrapassado se Jaraguá, Marechal Futsal, Foz Cataratas e Santo André Intelli vencerem seus jogos.

A primeira fase do jogo foi eletrizante. Nos primeiros minutos, as duas equipes pressionaram o ataque em busca do primeiro gol, com certo equilíbrio na partida. No entanto, após abrir o placar, Magnus começou a dominar a partida. No segundo tempo, o time do interior intensificou as ações ofensivas e conseguiu garantir uma goleada amarga para o Corinthians.

Anotá-la – O próximo jogo do Corinthians pela competição nacional será no dia 23 de maio, uma segunda-feira, contra o Cascavel, às 18h. O duelo será realizado no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, válido pela oitava rodada da Liga Nacional de Futsal.

Escalação

O técnico Deividy Hadson teve quatro ausências para o jogo desta quinta-feira: Barzinho e Bryan estão se recuperando de lesão, Vandeson e Lucas Martins estão com a equipe Sub-21 na categoria Copa do Mundo de Futsal, disputada no Paraná.

O Corinthians entrou em quadra com: Lucas Oliveira, Allan, Levy, Tatinho e Deives. No banco estavam disponíveis: Jhol, Alves, Baby, Canabarro, Lé, Kauê, Yan e Vini.

O jogo

Primeira vez

A primeira chance do jogo foi de Magnus. Aos dois minutos, Leozinho fez uma bela jogada individual, driblou o marcador, chutou forte e a bola passou na trave direita defendida por Lucas Oliveira.

O adversário continuou pressionando no ataque. Aos três minutos, Rodrigo cobrou uma falta forte e o goleiro corinthiano foi obrigado a fazer uma boa defesa. Pouco depois, Leozinho fez uma boa jogada individual e acabou perigosamente perto do gol.

O Timão conseguiu equilibrar a partida. Aos quatro minutos, o Corinthians teve sua primeira chance. Tatinho recebeu na direita, carregou para a área, chutou na saída do goleiro e a bola passou rente à trave esquerda.

Pouco depois, Cigar o recebeu na entrada da área e foi derrubado por Lucas Oliveira. O árbitro marcou falta para o time de Sorocaba. No lance, o goleiro corintiano recebeu cartão vermelho. Na cobrança da bola parada, Rodrigo passou para Leozinho que foi bloqueado na hora do chute.

O Corinthians sofreu com a pressão de Magnus. Aos cinco minutos, após uma boa jogada coletiva, Rodrigo recebeu na área e desperdiçou uma boa chance para o time do interior. Pouco depois, Leandro Lino driblou dois marcadores do Timão, arriscou e a bola saiu longe do gol.

A pressão do adversário valeu a pena aos seis minutos. Após troca de passes, Leandro Lino recebeu na zaga, tentou o passe para o meio da área, mas a bola acertou Lé e entrou no gol para abrir o placar para Magnus.

Aos sete minutos, a equipe do interior aumentou o placar. Lucas Gomes recebeu na esquerda, cobrou, saiu na frente do goleiro do Timão e chutou com uma cavadinha para fazer o segundo gol de Magnus.

O clube alvinegro sofreu com a pressão ofensiva do adversário. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio de Rodrigo, Lucas Gomes chutou de primeira e a bola explodiu na trave direita. A vantagem mal se tornou mais elástica.

No meio da primeira etapa, o Timão começou a se impor no campo de ataque. Aos nove minutos, Canabarro marcou com Deives e chutou para fora. Na jogada seguinte, o camisa 10 do Corinthians roubou a bola e chutou para a defesa do goleiro.

O jogo ficou mais equilibrado, com chances de gols para os dois lados. Aos 11 minutos, o clube do Parque São Jorge trocou passes na frente da área, Lé recebeu e arriscou, mas o goleiro de Magnus, Djony, defendeu no meio do gol. Após a substituição, Leandro Lino soltou Leozinho que chutou no travessão.

A partida ficou mais truncada, com as duas equipes dando muito na parte defensiva, mas sem tantas chances claras de gol. O Corinthians apostou em longas inversões, mas não conseguiu.

Aos 17 minutos, o Timão criou uma oportunidade. Em cobrança de falta, Deives rolou para Tatinho na entrada da área, o atleta corintiano chutou, mas a bola explodiu na marcação do adversário. Faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, Magnus quase conseguiu o terceiro gol. Lucas Gomes recebeu na direita, cobrou, soltou a bomba e a bola bateu no travessão.

Faltando 30 segundos, Rodrigo derrubou Tatinho e fez a sexta falta de Magnus no primeiro tempo. Na cobrança de falta indireta, o atleta corintiano que sofreu a falta chutou forte, mas Djony defendeu. O primeiro tempo terminou 2 a 0 para o time de Sorocaba.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com Magnus no campo de ataque. No primeiro minuto, Cigar recebeu na área de entrada, chutou por uma cavadinha, mas Jhol fez boa defesa para salvar o Timão.

Aos três minutos de jogo, o time de Sorocaba atacou e conseguiu surpreender o Corinthians. O pivô de Magnus recebeu novamente na entrada da área, finalizou com categoria na saída do goleiro e marcou. Foi o primeiro gol de Cigar no jogo e o terceiro de Magnus.

O clube alvinegro sofreu com a pressão ofensiva do adversário. Aos cinco minutos, Rodrigo cobrou falta forte, Bem chutou na metade, enganou o goleiro Jhol e a bola entrou.

A noite não foi bem corintiana. O Timão lançou o ataque e começou a ter buracos na defesa. Aos seis minutos, Leandro Lino lançou um rápido contra-ataque e passou para Well que chutou forte no canto para marcar o quinto gol de Magnus.

O clube do Parque São Jorge começou a atacar para tentar diminuir o placar. Aos oito minutos, o Corinthians esteve perto de marcar seu primeiro gol do jogo. Levy recebeu no meio da quadra, cortou para dentro, chutou forte e a bola passou pela lateral do poste direito de Magnus.

Porém, logo após o bom ataque do Corinthian, Magnus conseguiu se recuperar. O Timão começou a atacar com linha de goleiro. Em um erro de ataque, Ferro recuperou a bola para o time de Sorocaba, arriscou de fora e fez o sexto gol do adversário.

O time de Sorocaba passou a apostar mais nos erros do Corinthians para tentar ampliar o placar. Por outro lado, o Timão procurou manter a posse de bola para criar chances claras de diminuir a vantagem de Magnus.

Aos 15 minutos de jogo, o clube alvinegro teve sua melhor chance na segunda etapa. Após uma boa troca de passes na entrada da área, Levy finalizou forte e obrigou Djony a fazer uma grande defesa. No contra-ataque, Leandro Lino saiu sozinho, mas errou o chute que poderia ter sido o sétimo gol de Magnus.

Sem tantas chances claras até o final da partida, o Corinthians conseguiu mais posse de bola, mas não a transformou em oportunidades ofensivas. Sem mais emoções até o final do jogo, a partida terminou 6 a 0 para Magnus.

Veja mais em: Corinthians Futsal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.