CONMEBOL define arbitragem para Atlético x Del Valle na Libertadores

foto: Mauro Pimentel/AFP

Árbitro Esteban Ostojich, do Uruguai, apitando Atlético x Independiente del Valle na Libertadores

A Conmebol definiu a arbitragem da partida entre Atlético e Independiente del Valle, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira (19), às 19h, o uruguaio Esteban Ostojich arbitrará a partida no Mineiro, em Belo Horizonte.

Ostojich será ajudado pelos compatriotas Pablo Llarena e Santiago Fernndez. Aos 40 anos, o árbitro uruguaio já comandou seis jogos na temporada 2022 – três pelo Campeonato Uruguaio, um pela Copa Sul-Americana e dois pela Libertadores.

Nos dois torneios continentais, Esteban apitou jogos para times brasileiros. Na Sul-Americana, ficou à frente do empate em 0 a 0 entre Fluminense e Unin (Argentina). Na Copa Libertadores, o árbitro apitou o empate em 1 a 1 entre Fortaleza e River Plate, na Arena Castelo. O duelo aconteceu no dia 5 de maio. Na ocasião, Leo do Pici reivindicou um pênalti não marcado contra os argentinos.

Em novembro de 2021, o IFFHS nomeou Ostojich como um dos 23 indicados para o melhor árbitro do mundo. Ele foi um dos cinco juízes sul-americanos da lista, mas não venceu o concurso.

Fotos do Manto de Massa III, do Atlântico


O Atlético é líder do Grupo D da Libertadores, com oito pontos, e tem classificação encaminhada para as oitavas de final. Em caso de vitória sobre o Independiente del Valle, o Galo garantirá antecipadamente sua passagem para a próxima fase do torneio continental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.