Comentarista diz que desvio gerou novo lance em multa cancelada para Galo

Arana na partida entre Red Bull Bragantino e Atl
foto: Pedro Souza / Atlético

Arana na partida entre Red Bull Bragantino e Atlético, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2022

Representante do Atlântico Alterosa Sport, Fael Lima criticou a atuação da arbitragem no empate entre o Galo contra o RB Bragantino por 1 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. No programa desta quinta-feira (12), o comentarista discordou do cancelamento do pênalti em favor da equipe alvinegra e da expulsão do zagueiro Lo Ortiz, do Massa Bruta.

“Não preciso falar mais sobre isso. Ficou claro que o jogador do Bragantino gerou um novo lance. Ele não estava impedido. E que ele (Lo Ortiz) usa o braço para tirar a bola. Foi um pênalti e O Lo Ortiz foi expulso, o que não aconteceu. Parabéns ao VAR (Rodrigo Nunes de S), que é um excelente árbitro, mas, Brulio da Silva Machado, não entendo porque árbitro da Série A”, criticou Fael Lima.

A licitação a que se refere Fael Lima aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. Após escanteio a favor do Atlético, o lateral-direito Guga chutou para dentro da área, mas antes que a bola chegasse ao gol, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Galo, interceptou o chute e completou a jogada.

Após uma tentativa defendida pelo goleiro Cleiton, do RB Bragantino, Arana chutou novamente e o zagueiro Lo Ortiz, do time paulista, levou a bola por cima da linha com o braço. O árbitro Brulio da Silva Machado não só marcou um pênalti, mas expulsou Lo Ortiz.

No entanto, após chamar o VAR, o árbitro anulou o lance e alegou que Arana estava impedido no momento do chute de Guga na área. O que levantou questionamentos dos torcedores do Atlético e de Fael Lima é que o lateral-direito do Bragantino, Hurtado, desvia levemente a bola, o que pode configurar como uma nova jogada, validando a jogada.

Bragantino x Atlético: veja fotos do jogo pelo brasileiro



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.