Binance se pronuncia sobre atrasos em saques de Terra (Luna) e Ethereum

Esta quarta-feira (11) não começou muito bem para a Binance, com os sistemas da exchange apresentando problemas e travando novamente, mais especificamente em saques e depósitos. Ethereum é de LUAcriptomoeda que também não está tendo uma boa semana.

O anúncio das questões na Binance foi feito pelo CEO da empresa, Changpeng Zhao, como é costume. De acordo com o anúncio, a Binance alertou inicialmente que a exchange estava tendo problemas para processar depósitos e saques e que essas ações poderiam atrasar.

Segundo CZ, o problema estava focado apenas em transações envolvendo LUNA e Ethereum.

“Problemas de congestionamento de blockchain e sincronização de nós com ETH (além de altas taxas) e Luna. Depósitos e saques podem levar mais tempo do que o normal para serem processados. Outras redes estão funcionando bem. Nossas equipes estão monitorando a situação. Os fundos são SAFU.”

Logo após o anúncio inicial, CZ voltou ao Twitter sobre outros problemas relacionados à operação da exchange, desta vez no mercado P2P, também devido à alta movimentação na blockchain e no sistema da exchange.

“Alta carga de blockchain e sistema hoje. A Binance P2P Trading teve um problema no servidor e está em modo de manutenção. Nossa equipe está trabalhando nisso. O problema deve ser resolvido dentro de 30 a 60 minutos. Todos os sistemas (spot e futuro) estão funcionando bem.”

Não é agora que a Binance pausa certas transações e atividades quando começa a ter problemas com atrasos de blockchain. Isso, claro, acaba levando muitos a criticar a corretora por esses problemas.

No entanto, como a maior exchange de criptomoedas do mundo, é fácil entender como ela pode enfrentar constantemente problemas com o número de usuários.

O mercado está especialmente volátil nos últimos dias e com isso, blockchains de diferentes projetos estão congestionados. No entanto, cada segundo no mercado de criptomoedas é literalmente valioso.

Esses atrasos da Binance podem custar caro para muitos que estavam esperando uma boa janela para algum tipo de investimento, ou então poder vender criptomoedas no momento certo, é sem dúvida um fracasso brutal para muitos investidores.

LUNA em apuros além da Binance

Enquanto se espera que o Ethereum tenha problemas para confirmar transações nas exchanges, afinal, é uma das criptomoedas com maior volume diário e uma blockchain que é a base de milhares de aplicações, Luna chama a atenção por ser a outra “culpada” dessas atrasos.

Isto é por causa recente colapso dos preços do LUNA que vem assustando muitos investidores que agora estão tentando vender antes de entrar em uma área de danos irreparáveis. Como resultado, existem até rumores de que a Binance removeria o LUNA da plataforma, o que já foi negado.

Ainda assim, mostra que o LUNA está tendo problemas com a confiança da comunidade no projeto.

Infelizmente, devido à instabilidade da Binance, é bem possível que os investidores do LUNA não consigam vender suas criptomoedas a tempo de evitar uma perda maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.